domingo, 17 de outubro de 2010

As Verdades Existem Para Serem Ditas

 Faço das minhas palavras as palavras da Pra. Carol Celico ( Esposa do Kaká )


"Sempre fui curiosa e amo explorar os assuntos e aprender mais sobre o que não conheço. Estudei violão, piano, canto, alemão, francês, inglês, culinária, etiqueta, hotelaria, eventos. Queria fazer um pouco de tudo mas não me aprofundar em nada. Quando criança, sempre me referia como católica. Mas na verdade vim de uma família mística em que falávamos e fazíamos um pouco de tudo: espiritismo, Feng shui, meditação, superstição, horóscopo e etc. 

Até o dia em que encontrei algo que me preenchia: Deus. De uma maneira ou de outra, em um lugar ou outro, encontrei em Deus algo muito maior do que um dia tinham me explicado, do que me ensinaram, do que tentaram me mostrar. E descobri que Deus estava comigo. Como assim? Perto? Não… Muito mais: dentro de mim.  Entendi quem Ele era, o que tinha feito e como agia nas nossas vidas. Fiz cursos, quis saber mais. Li a Bíblia, ouvi o que as pessoas diziam e busquei sozinha. Diziam que tinham ouvido Deus falar. Pensei que coisa mais estranha, como assim, Deus falou? Então pode falar comigo. Comecei a buscar e passei por experiências difíceis, doloridas, mas que me fizeram crescer.
Tudo o que via ou ouvia, sempre questionei sobre onde estava escrito na Bíblia. Mas de uns tempos para cá, havia mudado de comportamento. Confiei no que me falavam. Já que tudo parecia fazer sentido, então porque não confiar? Parei de buscar as respostas de Deus para mim, e comecei a andar de acordo com a interpretação dos homens. O mesmo erro cometido por homens influenciados por outros homens desde o início da história do mundo. Leis impostas por homens, rituais criados por homens, visões que vinham de olhos humanos. E muitas vezes longe de Deus.

Ou seja, me aproximei da religiosidade e me afastei da simplicidade que me fez me apaixonar por Deus. E quem é Deus? É simples. Deus é amor. Ele mesmo se descreveu assim na Bíblia. É maravilhoso saber que Ele me ama mesmo errando, mesmo quando penso que eu estou certa e ninguém mais está. Ele não me julga. Ele conhece o meu coração e sonda meus pensamentos. Ele sabe tudo que eu tenho e tudo que eu sou. E me ensina todos os dias a transformar a minha vida de acordo com a Sua vontade." Carol Celico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Deixe seu comentário.