sexta-feira, 23 de julho de 2010

Atleta de Fim de Semana




Galeraaa, desculpem a demora para postar novamente, mas eu tive um probleminha na minha mão esquerda. Inclusive esse post eu vou dedicar a este "probleminha".

Bem, cheguei a conclusão de que ser um "atleta de fim de semana" não é uma boa idéia. Na minha primeira semaninha de férias OFICIAL da faculdade eu fui jogar vôlei com a galera do condomínio, e simplesmente rompi o ligamento do meu dedão da mão esquerda. E só pra acrescentar aqui, na primeira semana eu fiquei com o meu corpo totalmente dolorido, por uma semana. No segundo fim de semana, eu fui dar uma de jogadora oficial de vôlei e dei um peixinho, ou melhor, no meu caso eu não poderia dizer que foi um peixinho, porque no fim das contas eu não fui de cara e com tudo, mas sim de joelho no chão. Conclusão? Fiquei com os dois joelhos roxos. Mas tudo bem, isso foi ainda pouco pro que me esperava para o próximo fim de semana. Já no terceiro fim de semana, além da galera do condomínio tinham uns amigos meus da igreja. Daí eu pensei: ", dessa vez não é possível que eu vá ficar dolorida, meu corpo já está acostumando, depois de tanto. Dessa vez eu vou ficar de boa." Pena que foi apenas um pensamento mesmo. Porque justamente nesse dia eu levei uma trombada de um colega meu - Carlos André - bem na hora que eu fui bloquear, ou seja, eu estava no ar, sem os pés no chão, logo, o impacto foi bem maior e fui de costas no chão. Na hora não senti nada, todos ficaram preocupados, mas eu tava bem, comecei a rir da minha própria cara, e com isso levei todos que estavam jogando a cair na risada também. E daí? Mais uma semana com dor nas costas, nem podia me sentar ou abaixar que minhas costas doíam. Mas como eu já disse, eu sou forte! Ha ha ha... Corajosa como sempre, nada nem ninguém me para quando eu quero ou gosto de algo. Fui para o quarto fim de semana jogando vôlei, e esse dia foi o dia da minha maior derrota, não que eu tenha perdido no jogo, pelo contrário, meu time estava ganhando, mas o que aconteceu foi é que aos 45 do segundo tempo...Opa, pára tudo! Isso tá parecendo jogo de futebol, ? Não, não, apaga. Isso aqui foi um jogo de vôlei, então no último sete eu estava lá toda empolgada depois de uma bela cortada que eu dei, veio uma simples bola para ser tocada, e eu realmente não sei o que aconteceu, a bola bateu e machucou o meu dedão. Triste! Doeu muito na hora. Mas eu pensei que não fosse nada demais, que apenas tinha dado um mau jeito no dedo, e continuei jogando. Aí quando fui tocar novamente, meu dedo doeu mais ainda. Aí foi que eu vi que eu não tinha só dado um mau jeito, e sim que algo mais sério tinha acontecido. Imediatamente decidi parar de jogar. Como meu dedo tava começando a inchar decidi ir pra casa colocar gelo e passar Gelol (olha só a propaganda). Mas não adiantou, dois dias depois eu fui ao ortopedista, e recebi a notícia que eu havia rompido o ligamento e deveria de colocar o gesso por uma semana. Cara, que coisa, não? Um simples jogo de fim de semana e eu me quebrei toda! ABSURDO! E agora? Ah, agora terminando as minhas sessões de fisioterapia. E torcendo pra eu poder voltar a tocar violão logo, porque afinal ele é o modo mais seguro de eu me divertir nos fim de semanas, ? rsrs Então fica aí a dica, se quiser fazer um esporte do mais simples até o mais radical, faça antes um bom alongamento. Sei que é chato, eu também acho, porém é necessário! Se poupe de ficar uma semana com uma luva dura e branca e depois ter que ficar gastando seu tempo nas férias pra fazer fisioterapia! =D

Um comentário:

Participe! Deixe seu comentário.