sexta-feira, 7 de maio de 2010

HISTÓRIA DO PORCO ESPINHO

Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo esta situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente.
Mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que forneciam calor. E por isso, tornavam a se afastar uns dos outros. Voltaram a morrer congelados e precisavam fazer uma escolha: Desapareceriam da face da Terra ou aceitavam os espinhos do semelhante. Com sabedoria, decidiram voltar e ficar juntos. Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que uma relação muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. Sobreviveram!


Autor desconhecido



Após ler esta historinha pude ver que é a mais real que já vi. Quantas vezes a gente se afasta de pessoas por elas terem várias coisas e atitudes que não gostamos? Infinitas vezes! Mas é necessário que estejamos juntos! Juntos até o fim!

Imagem:http://cabio.files.wordpress.com/2006/11/f212b.jpg

2 comentários:

  1. Amei o texto e amei MUUIIIITTTTOOOOOOOOOOO os porquinhos da foto. Eu quero ummmmmmmmmmmmm!
    Beijos.
    Gi.

    ResponderExcluir
  2. nossa muito legal o texto, eu já tinha visto por e-mail, mas quando li de novo parecia q era a primeira vez, SENSACIONAL!!!
    aliás amigo mesmo não é aquele q diz o que agente quer, mas é aquele que diz o que agente NÃO quer, porque quem cuida, amigo é...=D

    ResponderExcluir

Participe! Deixe seu comentário.